sfa

  • texto-a-ser-exibido
  • texto-a-ser-exibido

Jogos de Mega Drive que marcaram minha infância




(Downloads no fim deste post)

Salve !



São inegáveis as boas recordações que a
geração 16 bits nos deixou (aos que hoje
possuem acima de 20 anos pelo menos). Na realidade essa geração foi tão
carinhosamente acolhida aos nossos lares justamente pelo "grande" salto e
preenchimento das lacunas deixadas pela geração 8 bits e seus predecessores, não se equipara
nem de longe ao impacto causado pelos consoles de hoje que, apesar de ótimos,
entraram em outro ciclo de
competitividade
visando mostrar quem tem o poder do melhor gráfico e não quem pode proporcionar
horas de diversão com um jogo simples
programado num pedaço de hardware que custa o equivalente a um cacho de banana
na esquina.

Se eu estivesse falando lorotas, não confirmaria o fato dos
jogos Old School estarem retornando para
os consoles atuais, é o caso do Xbox que aposta em seu serviço on-line a
possibilidade do jogador efetuar downloads de releituras de clássicos ou até
mesmo um simples port para a
plataforma.

Bom, já escrevi dois parágrafos de pura punhetagem e não cheguei ao ponto ainda,
vamos lá. Lembrando de toda essa geração, começarei hoje a postar os jogos que
fizeram parte de minha infância para cada console que conviveu comigo. Não será
apenas um emaranhado de jogos, mas sim jogos que realmente lembram situações que
nunca irei esquecer em minha vida. Começando pelos 6 jogos de Mega Drive ou
Genesis que marcaram a minha infância.

1. Wonderboys III - Monster Lair




Wonder Boy III é um jogo
simples sem viadagens. Um sidescroll vertical cujos protagonistas são dois pequenos fedelhos atiradores de bolinhas,
argolas, mísseis e lasers com suas respectivas espadas. O fedelhos em questão
são uma espécie de garoto maravilha do
além e sua recíproca do sexo oposto sendo que esta última é somente jogável pelo
controle 2.

O objetivo é bem simples, sair por ai nas plataformas dando
tirambásso e pegando powerups para mudar seus tiros de vez em quando.

O jogo também possui estágios alternados entre o sidescroll
em plataformas e um sidescroll "gradius
based
" montado em uma espécie de dragão
abiscoitado
.

Os chefes de cada cenário são marotíssimos e cada um
apresenta um aspecto marcante como o grande projeto de bagre flutuante que "cospe" de suas escamas
outros peixes minúsculos, que merda !! tem coisa mais emocionante que isso
?

A trilha sonora do jogo também é algo que marca na memória do peão.
Confesso que fiquei exatamente 16 anos sem ver a cor deste jogo até aparecer as
maravilhas dos emuladores - esqueci de mencionar que meu megadrive foi passando de geração para geração
incluindo nisso filhos de empregadas, primos, irmãos e etc - e quando dou o load
na rom, surpresa... todas as memórias referente a aquele período ao qual adquiri
este jogo (1992) vieram a tona, desde a cidade aonde eu morei, os amigos e
inclusive as pessoas que me influenciaram a obter a profissão que tenho
hoje.

Wonderboys III pode parecer
um jogo de merda para a maioria de vocês porém marcou muito minha infância e até
hoje consigo passar um bom tempo me divertindo. Eu
recomendo.

*****
2. Sonic - The
Hedgehog

Precisa falar muita coisa ? Lógico que não, o máximo que pode
acontecer é alguns aqui conhecerem o Sonic como aquela figura que corre em todos
os lados possíveis e possui cenários putaquiparilmente bem renderizados e etc...
Essa primeira versão para o Mega-Drive foi clássica, foi tão absurda a vendagem
deste game que fez com que este porco-espinho azul se torna-se o mascote
oficial da SEGA.

O jogo marcou a história pelo sidescroll totalmente frenético
desbancando assim o encanador bigodudo dos consoles 8 bits. Neste, Sonic fazia
uso de sua grande habilidade com velocidade para passar obstáculos, loopings e realizar saltos absolutamente
gigantestos sem contar que os adversários eram totalmente diferentes do que era
visto na época. Com uma ótima história envolvida e com o conceito dos robots criados pelo Dr.Robotnik, Sonic marcou muito a minha
infância por ser o primeiro jogo de Mega-Drive que eu conheci. Na realidade meu
vizinho havia comprado um MD com este
sendo o único jogo vindo. Logo após vieram os títulos subseqüentes e um console
inteiro só para mim.


*****

3.
Michael Jackson's Moonwalker


Tái um jogo maroto que nunca deve ser esquecido. Após o boom do
music vídeo de nome homônimo, foi a vez do pedófilo maluco cair dentro (sem
trocadilhos) dos consoles. Enquanto que para algumas plataformas o game
tratava-se de um beat'em up multiplayer estilo Final Fight, no Mega Drive o game
abordou o gênero plataforma.

O marcante desse game sem dúvida foi a ótima adaptação da
trilha sonora para a plataforma Genesis e a forma como o incrédulo deflorador
usa suas special moves que variam desde os seus passos de dança mais famosos
quanto um marotíssimo "prega o dedo no botão A e veja " que nada mais era que um
hipnótico frenesí que envolvia toda a corja de vilões dançando junto com o
quinto jackson five.

Os cenários perfazem os mesmos do music vídeo
inclusive as transformações bizonhas que michael efetua, como um robô equipado
com laser e os cacete e/ou uma nave.

*****

4. OutRun

Puta que o parilson !!!! Existe coisa melhor do que correr com um
conversível vermelho e uma lourona como co-piloto ? Outrun é o jogo de corrida mais sem sentido e
com sentido que eu já joguei. Enquanto jogos de corridas convencionais preferiam
a boa e velha pista, esse game usufruia de cenários paradisíacos como paisagens
a la California e outras coisitas mais como cenários repletos de monumentos em
pedra, alguns lembrando méxico e etc...

Sem dúvida uma das coisas
marcantes pra mim foi a possibilidade de você escolher a trilha sonora em um rádio antes
de começar a corrida e principalmente por eu nunca ter sequer chego perto do
final deste jogo. Falando em final de jogo, o mesmo possuia em determinados
pontos do cenário, a famosa bifurcação para escolhar de cenário, só que deve ser
escolhida 1) Com rapidez pois tratam-se de duas pistas, e o seu conversível não
para e 2) Com inteligência pois sempre terá uma das pistas que apresentará uma
dificuldade maior.

Outrun é simplesmente FODA
:)

*****

5. Street of Rage
I

Porra, eu não vou falar nada deste aqui
:)

*****

6. Mickey Mouse - Castle
of Illusions


Eis o seguinte chapa: Você é Mickey Mouse e está na Paz que
Deus lhe deu até que a sua fêmea predileta, Minie, é brutalmente raptada por uma
Bruxa qualquer.
Você com um bom rato, tem a grande missão de chutar bundas de
canecas voadoras, morcegos, fantasmas, livros e tudo o que há de estranho nesse
jogo pra lá de bizaaaarrro.

Os cenários variam muito, mas com certeza o
que mais marca é o humilde BICO que
Mickey dá lá pelas tantas em uma xícara de chá indo para um novo cenário repleto
de cubos de açúcar e outras guloseimas.
Realmente não foi disperdiçado Gameplay neste jogo.

*****



Copie essa postagem para seu Blog:

0 comentários:

© 2009 Template Modificado por baixeshare